Click Feminino

Benefícios da água de coco

Há alguns anos, todos os profissionais da saúde alimentar pediam moderação no consumo da água de coco, mesmo ela sendo uma das bebidas mais populares dos dias de calor do verão. A preocupação deles era a quantidade de frutose e gorduras saturadas, substâncias que podem engordar e trazer alguns problemas à saúde, que o líquido possui. Eles acreditavam que os benefícios da água de coco não compensavam os malefícios que ela causava.

Hoje, porém, a maior parte dos profissionais da saúde que cuidam da alimentação, já mudou de opinião. Eles não restringem mais o uso da água de coco para seus pacientes. Novas pesquisas mostraram que há muitos benefícios e mudam a ideia de que ela faça mal, especialmente, aquelas sobre a reabilitação da gordura saturada.

Mistura especial

A água de coco tem uma composição especial, mesmo se comparada a outros tipos de bebidas produzidas pelo homem. A bebida é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fito nutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência. O conteúdo mineral iônico da água de coco e igual ao do plasma humano. Por isso, ela é reconhecida internacionalmente como melhor reidratante oral.

A bebida é um super sport drink e não pode ser comparável a outros produtos criados pelo homem com essa mesma finalidade. A água de coco é tão compatível com o corpo humano, que pode ser injetada na veia. Essa prática era muito comum, inclusive, durante a 1ª e a 2ª Guerra Mundial, assim como na Guerra do Vietnã. Isso porque a falta de recursos dos militares fez com que eles recorressem a água de coco.

Apesar das características hidratantes da bebida serem as mais conhecidas, ela oferece outros benefícios para a saúde. A água de coco mantém o equilíbrio da química corpórea e isso favorece a saúde do organismo como um todo.Com o consumo equilibrado, ela reduz a pressão arterial e risco de doença cardíaca, previne aterosclerose, facilita as funções renais, protege contra vários tipos de câncer, facilita a digestão, o controle do níveis de glicemia no sangue, a circulação sanguínea, deixa o sistema imunológico mais ativo, possui propriedades antienvelhecimento e ajuda na preservação de bactérias amigas da saúde.

Já para os esportistas, a água de coco deve ser item essencial durante o verão. O motivo é o fato de a bebida atuar como repositor de eletrólitos, que é uma substância que protege contra câimbras e melhoram o desempenho físico, sendo mais eficiente para a reposição de alguns nutrientes perdidos na transpiração do que a própria água.

Em resumo

A água de coco é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência.


Gostou desse post? Compartilhe:
Adicione nos favoritos
Deixe seu comentário
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios

  • Agregadores

  • Amigos