Click Feminino

Como amolecer cutículas de mãos na hora de fazer as unhas

Muitas mulheres costumam visitar o salão de beleza para fazer as unhas. Apesar de ser bem mais prático e o resultado quase sempre sair bem melhor do que quando se faz as unhas em casas, às vezes esta ida a manicure toda a semana pode pesar no bolso.

Ainda mais quando a mulher precisa trabalhar em um ambiente que exige que este cuidado com as unhas seja permanente. Mas nem por isso as mulheres precisam deixar de fazer as unhas, sendo perfeitamente natural que se faça em casa. Mas alguns cuidados devem ser tomados, principalmente com as cutículas.

Algumas mulheres possuem o péssimo hábito de ficar tirando a sua cutícula, seja porque fica nervosa e precisa ficar roendo as unhas e retirando as cutículas, ou também pelo simples fato de achar que elas estão incomodando. Independente do motivo, é importante deixar claro que as cutículas femininas não devem ser retiradas. Mas na hora de fazer as unhas elas podem atrapalhar. Mas para que elas não se tornem um problema, recomenda-se sempre que se amoleça as cutículas antes de se começar a fazer as unhas. Algumas dicas podem ser seguidas para se amolecer as cutículas antes de começar a fazer as unhas.

Uma primeira dica para amolecer as cutículas seria deixar de molho na água morna. Esta é a mais tradicional e também muito utilizada nos salões de beleza. O tempo que as mãos precisam ficar de molho na água morna para as cutículas fiquem mias moles varia, mas geralmentefica em torno de uns 10 minutos. É importante que as mãos fiquem de molho na água morna, não muito quente, porque pode estragar as unhas. Água fria também não é recomendada porque demora mais para que as cutículas fiquem moles.

Outra dica que também pode ser usada para amolecer as cutículas é uma novidade que está chegando ao mercado de beleza para mãos e que tem feito bastante sucesso entre as mulheres. Trata-se de luvas amolecedoras de cutículas. Como o próprio nome diz, são luvas, de uso descartável e individual, que são colocadas nas mãos e que possuem uma série de cremes que agem diretamente na cutícula, deixando elas bem moles para serem trabalhadas. Além disso, essas luvas também agem nas unhas, com alguns nutrientes que ajudam a ficar mais fortes e menos quebradiças. Outra vantagem da luva é que ela é antibactericida, matando as bactérias que ficam nas unhas.


Gostou desse post? Compartilhe:
Adicione nos favoritos
Deixe seu comentário
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios

  • Agregadores

  • Amigos