Click Feminino

Como perder gordura localizada

Uma das constantes buscas do ser humano na vida atual é pela forma perfeita, e isso se torna um dos grandes problemas que afligem milhares de pessoas ao redor do mundo todo é a gordura localizada, uma das mais difíceis de combater.

Hoje em dia podemos encontrar no mercado diversos tipos de promessas que não podem ser cumpridas de forma segura, além disso, não trazendo um resultado satisfatório, caso que exemplifica muito bem esta situação são os anabolizantes que são usados sem prescrição e sem cuidados algum.

Existem também técnicas mais radicalistas que usam de intervenções cirúrgicas como a lipo que retira o acumulo de gordura em certos lugares específicos, que são difíceis de tirar com dieta.

Em meio a tantas opções uma das mais indicadas é aliar exercícios físicos frequentes a uma alimentação balanceada, com baixa ingestão de gorduras.

Os exercícios mais usados para perder gordura localizada são os exercícios localizados, onde se exercita determinados músculos a fim de fazer com que ele se desenvolva e exclua o acumulo de gordura localizado na região, basicamente falando a técnica consiste em exercitar o musculo para que ele cresça e tome o lugar da gordura.

Não existem comprovações cientificas sobre a eficácia total dos exercícios localizados, uma vez que o corpo funciona como um conjunto, ou seja, as gorduras são queimadas no geral e não em um local específico, porém sabemos que o crescimento do musculo e a definição, faz com que ele ganhe o espaço que a gordura esta ocupando, além de tudo praticar exercícios de forma geral tonificam a musculatura, definem e ainda queimam gorduras ajudando a alcançar a forma perfeita.

É importante ressaltar que antes mesmo de começar fazer os exercícios é necessário passar por uma avaliação de aptidão física e também procurar um profissional capacitado para que ele monte sua série de exercícios de acordo com o seu organismo, isto assegura melhores resultados e a segurança de sua integridade física.

 


Gostou desse post? Compartilhe:
Adicione nos favoritos
Deixe seu comentário
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios

  • Agregadores

  • Amigos