Click Feminino

Como Usar a Queratina Liquida

A queratina liquida, essa palavra simplesmente assusta 90% das mulheres brasileiras, elas têm dezenas de milhares de duvidas a respeito da mesma, porém, acabará neste artigo, daremos muitas dicas e desvendaremos muitos mitos sobre como usar corretamente a queratina liquida. Antes de tudo precisamos usar um xampu anti-resíduos. Aqui você vai saber como usar, frequência de aplicações e etc…

Aplique a queratina mecha por mecha, isso com uma fonte de calor, ai você terá que fazer a famosa escova e prancha… Temos também a opção pura de aplicar a queratina liquida, aplique a mesma mecha por mecha e deixe agir por mais ou menos 25 minutos, após isso pegue o secador e dê uma leve secada no cabelo, após isso passe alguma máscara de hidratação ou até mesmo um condicionador, pois ele da uma “moleza ao cabelo”. Agora partimos pra opção máscara, que é atualmente uma das mais usadas pelas mulheres europeias. Misture totalmente a queratina com o creme de tratamento e deixe agir pelo tempo determinado da máscara, o tempo varia de acordo com a máscara, após o tempo determinado enxague bem e use um condicionador de preferencia. Eu recomendo o condicionador. Agora temos a opção “No leave in”, ele é recomendado pra você que esta com o cabelo bem ruim, bem ruim mesmo, digamos que detonado, bom, primeiro pegamos a queratina liquida e misturamos com o creme de pentear, ai passaremos no cabelo durante uma semana inteirinha.

A queratina liquida surgiu como a salvação dos cabelos femininos e ate masculinos, porém, ela tem uma fórmula agressiva e tem que tomar cuidado pra usar a mesma, pois como todas as coisas ela tem contras-indicações em sua fórmula. Caso seu cabelo não tenha química, jamais passe a queratina, prefira fazer uma hidratação simples e ponto final. Use só a queratina se o seu cabelo foi quimicamente modificado ou usa uma fonte de calor com frequência nos cabelos ou passou uma semaninha na praia/piscina tomando aquele sol, caso contrário, opte com toda a certeza absoluta para a hidratação simples e eficaz…

Sempre intercale a queratina com a hidratação, pois como o nome já diz, a hidratação irá hidratar seu cabelo, é uma hidratação completa, já a queratina irá consertar entre aspas o teu cabelo, é uma combinação fantástica, porém, tome todo o cuidado do mundo com a frequência de uso da queratina liquida, pois ela é prejudicial ao cabelo, corpo e etc… Não passe queratina mais de 1x por semana, só em casos extremos faça isso, não se esquecendo de é claro da hidratação. Cada cabelo se da melhor com uma frequência de queratina, eu recomendo usar a cada 15 dias, pois ela reconstrói os cabelos danificados e da total tempo deles se recuperarem já de outra aplicação passada. Excesso de queratina pode ser um belo problema. Ou seja, ao invés da solução pode ser um mal. Mal esse não necessário, se souber usar com toda a cautela do mundo é claro. Caso tenha mais duvidas não hesite em nos informar, abraço!


Gostou desse post? Compartilhe:
Adicione nos favoritos
Deixe seu comentário
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios

  • Agregadores

  • Amigos