Click Feminino

Como usar meia calça preta com vestido

A meia calça preta valoriza o visual e ressalta a feminilidade. No inverno a dupla meia calça preta e vestido fazem muito sucesso, até porque a meia de cor preta é a mais democrática e pode ser encontrada em diversas texturas e fios. Se não utilizada de forma correta a meia calça pode detonar o seu visual, mas com algumas dicas simples você monta seu look sem errar. A meia calça preta permite que você brinque com a cor do vestido e use sapatos de outros tons, claro que sempre utilizando do bom senso, com exceção do sapato branco, que não fica legal com meia preta. Os modelos podem ser peep toes, botas, sapatilhas, scarpins.

Para quem tem pernas grossas – evite as meias com muitos detalhes e renda com desenhos grandes, a meia preta é ideal porque alonga, utilize com um vestido dois dedos acima do joelho e dê preferencia a cores lisas, pode ser verde, cinza, vinho.

Para quem tem as pernas finas – coloque uma meia calça preta grossa estilo fio 80 e pode usar e abusar das cores no vestido, como por exemplo, estampado, cores fortes e quanto ao modelo pode ser uns quatro dedos acima do joelho.

O vestido de paetê está em alta e você pode usa-lo com meia calça preta e scarpin, o visual fica lindo e combina perfeitamente com a balada ou uma festa, uma dica, este look fica melhor para utilizar a noite. Outro modelo que está em alta é a combinação de vestido com renda, o look preto total é sempre uma boa pedida para não errar na hora de compor o visual, o modelo vestido preto com mangas de renda pode ser usado em diversas ocasiões.

Os vestidos de estilo romântico também podem ser usados com meia calça preta, uma sugestão é um vestido de ombro só, escolha um modelo com manga comprida e meia calça preta fina. Para modelos de vestido básico em cores como cinza e bege, pode ser usado com meia calça até fio 80. Os vestidos de manga longa em um tom só, detalhes ou estampas podem e devem ser utilizados com meia calça e nos pés bota, para os dias mais frios complete o visual com um cachecol estiloso na cor preta para vestidos estampados.

Um vestido básico com decote canoa pode ser usado com meia calça que tenha detalhes, dê preferência a uma meia calça preta e com detalhes no mesmo tom. Vestido tomara que caia combina com meia calça e também com o inverno, depende da ocasião coloque um casaco curto para completar o look, o vestido pode ser inclusive curtinho. Um vestido estilo camisetão, meia calça preta e bolero de manga ficam perfeitos para um barzinho com as amigas, festa de aniversário.

Seguindo algumas dicas básicas não tem como errar.


Gostou desse post? Compartilhe:
Adicione nos favoritos
Deixe seu comentário
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios

  • Agregadores

  • Amigos