Click Feminino

Como usar saias longas

De certo que a moda das saias longas estão em alta, porém, é necessário saber como usá-las, afinal, quando se usa uma peça de roupa que não se enquadra, é possível que se torne um verdade desastre, e não é esse o objetivo, não é mesmo?

Tudo bem, você ganhou uma saia comprida linda, de cor escura, mas não sabe como e onde usá-la. Não se preocupe, é muito fácil deixar esta única peça de roupa muito elegante, ou muito casual, tudo depende da sua intenção ao utilizá-la. Hoje podemos notar muitas mulheres que desfilam pelas ruas, inclusive em dias de calor, com estas saias, e é normal que a combinação que elas façam pareça ser muito cara ou de dificil acesso.

Na verdade, é muito simples, mas o primeiro passo é ter certeza do seu tipo de corpo e o modelo que irá usar, aifnal, pode-se usar uma combinação de roupa linda, sendo saia longa, curta, calça, mas se ela não for ideal para o seu tipo de corpo, pode parecer que você simplesmente pegou a roupa de alguém e vestiu.

O ideal é saber o comprimento certo da saia, assim, os sapatos se tornará uma etapa muito simples. Se você pretende ir a uma festa, basta utilizá-la com uma linda sandália de salto alto que combine com o modelo, lembrando sempre de que a saia não poderá estar muito acima do sapato, ou seja, não é ideal que se mostre a sandália por completo, apenas que cubra metade do salto.

Se for para um evento mais casual, basta usar uma rasteirinha, ou uma sandália baixa, lembrando também que a barra não pode ficar arrastando pela rua, afinal, você não quer varrer a sujeira dos outros.

Com relação à parte de cima, uma blusa básica mais justa no corpo, pode ser o look ideal, uma blusa de alça, ou manga curta, mas sempre combinando com a cor do tecido, as combinações mais comuns são saias escuras, blusas claras. É possível ainda deixar o modelito mais clássico utilizando um cindo como acessório, se você é magra e alta, que tal prender o cabelo, colocar um brinco bastante elegante e algumas pulseiras?

Os preços das saias longas podem variar bastante, por esse motivo, faça uma boa pesquisa antes de sair comprando. Você pode se surpreender com sais de boa qualidade e com um preço bem inferior..


Gostou desse post? Compartilhe:
Adicione nos favoritos
Deixe seu comentário
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios

  • Agregadores

  • Amigos