Click Feminino

Cores de Esmalte para Casamento

Frente a um evento tão importante quanto o casamento, algumas mulheres ficam em pânico ao se deparar com tantas opções e cores de esmalte.

Para fazer uma boa escolha e ter o efeito exatamente como quer, basta conhecer alguma das opções existentes atualmente no mercado para não errar na escolha.

 

Esmaltes – Tipos

Cremoso – Um dos tipos de esmaltes mais usados, é um esmalte simples mas que podem ser encontrado em uma gama enorme de cores, das mais sóbrias as mais estilosas e extravagantes.

Jelly – É tão simples quanto o cremoso, porém tem um ar mais glamouroso, quando seco tem um acabamento altamente brilhante.

Esmalte com Gliter – O esmalte que pode ter um ar mais descontraído tem acabamento brilhante devido ao glíter adicionado em seus componentes.

Glass Flecked – Parecido com o esmalte de gliter, o glass flecked tem em seu componente ao invés de gliter, pequenas partículas de vidro, porém só possui textura visual, seu acabamento é liso.

Perolado – Possui acabamento cintilante e perolado, seu acabamento é liso.

 

Existem muitos outros tipos de esmaltes atualmente, que oferecem diversas texturas e efeitos visuais diferenciados.

Um outro fator importante para a escolha de seu esmalte para o casamento é a questão do significado das cores.

 

Cada cor tem o poder de passar algum tipo de impressão de sentimento, tais como:

- Azul Claro – Pode trazer a sensação de tranqüilidade, feminilidade e sutileza, além de ser uma cor que simboliza a fidelidade.

- Vermelho – Ligado ao amor, ao fogo, paixão, sensualidade, orgulho e também o desejo. É uma cor imponente e cheia de personalidade.

- Rosa – Cor do amor transparece feminilidade, carinho e beleza. Uma cor que pode trazer um ar tranqüilo e ao mesmo tempo elegante.

- Violeta – Uma cor sensual transparece sutileza, intuição, nobreza, respeito, devoção entre seus significados.

 


Gostou desse post? Compartilhe:
Adicione nos favoritos
Deixe seu comentário
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios

  • Agregadores

  • Amigos