Click Feminino

Dormir emagrece ou engorda?

Quando se trata do peso, as pessoas nunca estão satisfeitas. Algumas querem emagrecer, outras engordar e para alcançar seus objetivos buscam os mais variados métodos. Normalmente, as pessoas acabam emagrecendo ou engordando devido o seu ritmo de trabalho que é muito corrido e acaba mudando a rotina alimentar e diária. Com isso, além de se alimentar de forma indevida, elas acabam dormindo pouco ou demais, dependendo da rotina. Essas mudanças podem fazê-las engordar, ou emagrecer – o que é mais raro. Essa variação deixa uma dúvida: dormir engorda ou emagrece?

Dormir muito x Peso

Com a correria e o estresse do mundo atual, fica muito difícil dormir as horas necessárias para o nosso organismo se equilibrar. Isso faz com que grande parte das pessoas durma pouco. Porém, quem tem um horário mais flexível, acaba tirando cochilos no meio do dia e dormindo mais do que o que é preciso. Essa postura pode sim influenciar no peso. As pessoas acreditam que dormir mais acaba emagrecendo, pois o tempo que você poderia estar sentindo fome ou comendo, você está dormindo. Na teoria, isso funciona, porém não é bem assim que funciona o organismo humano.  O que acontece é que quem dorme demais acaba ganhando uns quilos extras.

Por que?

Quando a pessoa está dormindo, ela não está gastando calorias. Quando você come e dorme a caloria que foi adquirida durante a refeição não é gasta. Então, as calorias a mais ficam no organismo. É por isso que os médicos sempre recomendam que a última refeição do dia seja feita, pelo menos, duas horas antes da pessoa ir se deitar. Além das calorias adquiridas não serem queimadas durante o sono, o metabolismo do organismo diminui e, dessa foram, acaba que a pessoa ganha alguns quilos a mais.

Dormir pouco x Peso

Se você dorme pouco e ficou aliviado com as informações acima, pode começar a se preocupar, pois quem dorme pouco também ganhe uns quilinhos a mais. Isso acontece porque dormir pouco leva a uma alteração do sistema endócrino, que efetua um controle sobre o gasto de calorias e o apetite. Dessa forma, a pessoa passa a ingerir uma maior quantidade de alimentos durante o dia, fazendo com que o peso da balança dispare consideravelmente.

Em resumo

Portanto, o correto é organizar os seus horários e passar a dormir o necessário ao seu organismo. Evite também refeições antes de ir para a cama e faça exercícios físicos com regularidade. Procure se alimentar de forma correta e nos horários adequados. Além disso, você pode utilizar receitas naturais como Chá de Gengibre para emagrecer. Só dessa forma você evitará ganhar aqueles quilos extras indesejáveis e ficará com o corpo do jeito que quer.


Gostou desse post? Compartilhe:
Adicione nos favoritos
Deixe seu comentário
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios

  • Agregadores

  • Amigos