Click Feminino

Mulheres carecas

Muitos acreditam que apenas os homens é que sofrem de calvice, em alguns é até charmoso, em outros pode fazer uma grande falta, alguns ficam muito preocupados e até mesmo chateados com isto e outros simplesmente não se importam, porém, este tipo de problema também pode acontecer com as mulheres. Ao longo do tempo elas acabam perdendo os cabelos certas vezes por algum problema de saúde, ou então por questões genéticas, e de inicio isto pode ser bastante desagradável, e com o tempo, o jeito é aceitar.

Porque as mulheres ficam carecas

Alguns dos fatores mais comuns que fazem com que a mulher perca os cabelos e acabe por ficar careca de uma forma rápida é a quimioterapia devido a algum problema oncológico que necessite ser tratado. A queda dos cabelos, dependendo do nivel do tratamento pode se iniciar a partir da segunda sessão, e o cabelo não fica ralo como podemos imaginar, ele cai por completo.

De fato que esta não é uma medida definitiva, após algum tempo da realização da doença é possível que ele volte a crescer, mas enquanto isto, é necessário que a mulher, como sempre, aprenda a se virar com o que tem.

Como desfarçar

Sendo assim, o uso de lenços na cabeça pode ser uma ótima pedida para aquelas que assumem a queda dos cabelos devido ao problema que teve e não ter vergonha, apenas deseja preservar o couro cabelo, e há aquelas que já podem não se sentir confortáveis, sendo assim, procuram por perucas, muitas vezes de cabelo natural, ou sintético que podem ser encontrados facilmente em diversas lojas especializadas.

E para aquelas que sofrem disto sem o uso de qualquer tipo de medicamento, também podem utilizar este tipo de opção para disfarçar, ou então para assumir a falta de cabelos. E para estas, é interessante, que antes que se perca por completo os cabelos, procure um dermatologista para que desta forma este verifique a causa da queda, e indique o melhor tratamento, visto que nos dias de hoje podemos encontrar diversas opções de medicamento para diminuir, retardar e até mesmo evitar a queda, e no caso de esta ser inevitável, pode-se então procurar a última opção, que seria o implamente capilar, que deve ser feito por um médico especialista e a melhor forma de encontrar um profissional de qualidade para esta prática e perguntando para o seu médico ou dermatologista de confiança e realizar o procedimento de acordo com a indicação de seu caso.


Gostou desse post? Compartilhe:
Adicione nos favoritos
Deixe seu comentário
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios

  • Agregadores

  • Amigos