Click Feminino

Quais os benefícios do arroz

O arroz é um alimento muito comum na mesa dos brasileiros, sendo praticamente obrigatório nas grandes refeições. Ao lado do feijão ou dos mais variados alimentos, o arroz é o acompanhamento mais comum na nossa culinária, podendo ser preparado das mais diversas formas, das mais simples até em pratos muito elaborados, de acordo com o gosto de sua família.

Ao contrário do seu se costuma pensar, o arroz não é somente um alimento para encher a barriga, desprovido de nutrientes. O arroz possui uma série de benefícios para a saúde das pessoas. Conheça os benefícios do arroz para ter uma dieta mais equilibrada e também mais saudável.

O arroz é um alimento repleto de nutrientes. Um dos nutrientes que você pode encontrar em abundância no arroz são as vitaminas do complexo B, especialmente as vitaminas B1 e B2. Além dessas vitaminas você também pode encontrar a niacina, importante para o equilíbrio do organismo.

Rico também em ferro em zinco o arroz é o parceiro ideal de uma dieta equilibrada e cheia de vida, ajudando a combater a anemia e diversos outros problemas de saúde.

Rico em fibras, o arroz auxilia no equilíbrio da flora intestinal e nas funções de equilíbrio intestinal, sendo uma ótima opção para quem tem problemas de intestino preguiçoso.

O arroz branco é o mais consumido pelas pessoas, no entanto o arroz integral é o mais indicado, tendo em vista que ele contem uma quantidade ainda maior de fibras e nutrientes possuindo uma quantidade muito maior de fibras.

Cada tipo de arroz possui uma concentração diferente dos nutrientes, sendo importante que em uma dieta equilibrada possua uma variedade diferente de tipos de arroz como o parboilizado, o agullinha, o cateto, o arbóreo, o basmati ou a variedade de sua preferência. Coloque arroz em sua dieta e leve uma vida mais equilibrada.


Gostou desse post? Compartilhe:
Adicione nos favoritos
Deixe seu comentário
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios

  • Agregadores

  • Amigos