Click Feminino

Saiba como deixar os cabelos platinados

A moda agora é ser loira, mas não e qualquer tom, tem que ser platinado! Todas querem aquele cabelo quase branco, lindo de morrer!!! A seguir vamos dar algumas dicas de como ter o cabelo de princesa dos sonhos.

Antes de tudo:

Antes de tudo veja se o tom platinado combina com você, não é com qualquer tipo de pelo que ele cai bem. O platinado é mais adequado para quem tem a pele mais branquinha ou meio rosada, peles mais morenas tendem a empalidecer o look. Faça uma análise dos fios, visto que esse processo agride bastante a estrutura capilar, as vezes são necessárias até cinco descolorações para obter o tom desejado. Lembre-se, esse é um visual que dá bastante trabalho, requer uma atenção imensa e a manutenção sai bem caro, então pense bem antes de platinar.

Como platinar as madeixas?

Agora vamos mostrar um passo a passo de como platinar os cabelos para você ter uma noção de todos s processos envolvidos nesse visual fabuloso.

Para se chegar ao tom platinado é necessário fazer uma descoloração e usar uma tintura da cor platinada. Se o seu cabelo for de um tom mais escuro, as vezes é necessária mais de uma descoloração antes de usar a tintura. A manutenção do tom consiste apenas em descolorir a raiz e tingir, visto que o cabelo da raiz sendo virgem muitas vezes atinge o tom esperada na primeira descoloração.

Reparação dos fios

Quando se decide platinar os cabelos, é necessária que a mulher esteja ciente de que esse é um processo complicado e que necessita de muita manutenção. Como já vimos, a descoloração agride e muito os fios, sendo necessária uma reparação posterior. Você pode optar por hidratações periódicas, cauterização dos fios, reconstrução total, dependendo do dano causado. O ideal é fazer tudo isso com um profissional, pois por fora seu cabelo pode estar lindo, mas sua estrutura se rompendo. Procure usar produtos para cabelos com protetor solar, a fim de evitar o ressecamento dos cabelos e deixa-los sem brilho, causando as tão temíveis mechas esverdeadas. Tente se conter, quando a raiz estiver apontando não corra e use o descolorante, os cabelos precisam de tempo para se recompor, no mínimo 30 dias, sei que é difícil, mas tenha calma, dessa forma você vai conseguir um cabelo platinado divino e saudável.


Gostou desse post? Compartilhe:
Adicione nos favoritos
Deixe seu comentário
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios

  • Agregadores

  • Amigos