Click Feminino

Sobrancelhas arqueadas como fazer

A ditadura da beleza veio mesmo para ficar. As mulheres fazem de tudo para se sentirem e parecerem mais bonitas e sensuais. Entre todos os cuidado que as mulheres atuais têm feito, mudar o formato das sobrancelhas é a mais complicada e que dá mais diferença ao look. A inspiração, atualmente, vem das atrizes e celebridades. Elas estão utilizando as sobrancelhas arqueadas – estilo Angelina Jolie e Megan Fox.

Apesar desse tipo de designe de sobrancelha ser lindo e dar um ar de femme fatale as mulheres, não é qualquer uma que pode utilizá-las. É preciso seguir o formato natural da sua sobrancelha, retirando só o excesso de pelos que ficam fora do contorno. Caso contrário, irá parecer que houve falha na hora de fazê-las. Afinal, não é todo formato de rosto e personalidade que combinam com sobrancelhas sensuais.

Em alguns casos, em que as sobrancelhas já apresentam formatos mais arqueados, só é preciso seguir o desenho natural delas. Deixando elas arqueadas e marcantes. Tenha bom senso nessa situação. Procure um profissional confiável, que irá fazer um bom trabalho, de preferência um designer de sobrancelha. Vale lembrar que na primeira vez, se os pelos nunca foram retirados, é possível arqueá-las com mais facilidade. Fazendo a mudança de formato aos poucos.

Confira o passo a passo de tornar as suas sobrancelhas arqueadas:

- Primeiro penteie os pelos da sobrancelha para cima com uma escova – pode ser de dente – e retire os pelos que ficam entre as duas sobrancelhas, que ficam na parte superior do nariz. O ideal é deixar uma distância de um dedo entre elas.

- Depois, corte os fios mais longos, aqueles que ultrapassem o contorno das sobrancelhas. É preciso muito cuidado para não cortar demais e diminuir o volume.

- Tire os pelos da parte de baixo da sobrancelha com o contorno da sobrancelha. Os pelos que ficam na parte de cima, não podem ser retirados nunca. Do contrário, elas podem perder a forma.

- Quando você terminar aplique uma sobra em tom marrom com um pincel chanfrado e cubra as falhas, caso haja alguma, ou alongue um pouco as sobrancelhas. Elas devem começar na linha do nariz e irem até a linha do canto externo do olho. Apoie um lápis ao lado do nariz, para medir se elas estão começando e terminando onde deveriam.

Dica:

Fazer as sobrancelhas de 15 em 15 dias ajuda a mantê-las da forma correta. Ficar muito tempo sem fazê-las pode causar um trabalho dobrado na hora de modelá-las novamente. Além disso, as mulheres sabem que dói retirar os pelos e quanto mais tempo você demorar em fazer as sobrancelhas, mais irá doer na próxima vez que retirá-los.


Gostou desse post? Compartilhe:
Adicione nos favoritos
Deixe seu comentário
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios

  • Agregadores

  • Amigos