Click Feminino

Tatuagens femininas para fechar as costas: fotos

A tatuagem existe a mais de 3 mil anos e no início ela era utilizada para que as pessoas pudessem expressar sua personalidade e os marcos de sua vida. Depois de algum tempo, ela passou a marcar as conquistas, derrotas e até os códigos e classificações sociais. Por um certo período de tempo, os religiosos, crentes em Cristo, se reconheciam por causa de uma série de sinais tatuados, como a cruz, desenhos de peixes e letras gregas. Porém, após muitos anos, já na era moderna, as tatuagens foram marginalizadas e se tornaram um sinônimo de bandidagem, já que as facções criavam códigos que eram impressos na pele, como identificação da gangue.

No Brasil

Aqui, no país do futebol, o dinamarquês Knud Harald Lucky Gegersen, conhecido como Mr. Tattoo foi precursor da tatuagem moderna. Em 1959, ele fazia uso de sua técnica de desenhista e pintor para expressar sua arte nos corpos de pessoas. A importância dele para o mundo da tatuagem chegou a ser reconhecida pelos principais veículos de comunicação da época, que o consideravam o único tatuador profissional da América do Sul. Vários de seus seguidores foram se aperfeiçoando e deram continuidade a arte no Brasil.

Atualmente

Com o tempo, as tatuagens deixaram de ser marginalizadas e, hoje, já são considerada uma forma de arte. Claro, que ainda há pessoas preconceituosas, porém, o número é muito menor do que há uma década, por exemplo. É comum encontrar pessoas tatuadas, independente da escolaridade, classe social e sexo. Hoje, a exemplo do que acontecia na antiguidade, as tatuagens mostram a personalidade de quem a usa, além de seus desejos e afinidades.

Tatuagens femininas nas costas

A tatuagem vem quebrando tabus há anos. Agora, as mulheres aderiram de vez a essa arte e começam a ousar nesse sentido. Elas têm fechado as costas e várias outras partes do corpo. Para quem quer fazer tatuagens gigantes, esse é mesmo o lugar ideal. Afinal, as costas são espaçosas e retas, o que facilita o trabalho do tatuador e permite criar e ousar mais. Lembre-se de ter certeza ao decidir fazer uma tatuagem. Seja ela grande ou pequena, feita nas costas ou não, pois ela ficará para sempre no seu corpo.


Gostou desse post? Compartilhe:
Adicione nos favoritos
Deixe seu comentário
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios

  • Agregadores

  • Amigos